10º Aula (3/05/2019)
Iniciação do 3DS MAX
Nesta aula iniciamos um novo trabalho com o programa 3ds Max, começamos por fazer um objeto para aprendermos os comandos essenciais para o trabalho final.
Processo:
- Primeiramente o 3ds Max é utilizado para visualização de materiais, e é constituído por quatro vistas, ao contrario do Autocad, no 3ds max não existem comandos que podemos introduzir com o teclado para tal teremos de os ir clicar com o rato à medida que são necessários
- Depois começamos por mudar as nossas projeções ortogonais para a frontal, top e lateral esquerda.
- Em seguida começamos por criar um cilindro que irá dar origem a uma lamparina com 80 de altura e raio 75 , iniciamos por criar uma botija, defina pelo command panel,emstandar primitives, clylinder, depois usamos o seu ponto de origem dos eixos sendo esse o seu centro, usando os comandos, main toolbar, snaps toggle, angle snap toggle e por ultimo snap toggle, por fim criamos torus 75 raio1; 2 raio2.
- .Depois usamos o comando Boulean para subtrair as peças:Compound Object, Taper (deformar objecto) com (80) limite de cima (50) limite de baixo,(-0,4) quantidade (1) curva.
- .Fizemos um parafuso que serve para regular a chama, usamos os comandos, Stadant primitives
cylinder (3) raio (25) altura, cylinder (10) raio (5) altura e Select, Rotate, Move da peça mais pequena. - Inicio de outra construção cilíndrica: com 1,5 raio 100 altura.
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